quinta-feira, 3 de maio de 2012

É isso aí... vamos fazer todos de bobos! Tchau sacolinhas... e o resto?

O planeta está salvo! A grande vilã era só a sacolinha
 
A Apas (Associação Paulista de Supermercados) irá fazer uma campanha com sacolinhas reutilizáveis para os consumidores que esquecerem de levar o produto ao supermercado.
Na campanha, chamada "Reutilizáveis Vai e Vem", o consumidor terá a opção de comprar uma sacola que poderá ser devolvida na próxima compra --ao fazer isso, ele poderá receber o dinheiro de volta ou abater o valor da compra efetuada.
Supermercado que der sacolinha grátis será responsável pela coleta
Hoje é o último dia para consumidor pegar sacolinha em mercados
Supermercado quer reduzir tributo para sacos de lixo
A proposta está sendo discutida na Câmara Técnica do Procon-SP e deve entrar em vigor no próximo mês.
Outra ação que será feita é o barateamento dos preços das sacolas reutilizáveis. "A ideia é fazer uma força-tarefa para reunir os fornecedores de sacolas na próxima semana e discutir a fabricação desse produto [as sacolas reutilizáveis] por menos de R$ 0,59", disse João Galassi, presidente da Apás.
O TAC (termo de ajustamento de conduta) assinado entre Ministério Público de São Paulo, Procon e a Apas em fevereiro já prevê que as lojas vendam ao menos uma sacola reutilizável por no máximo R$ 0,59.
A entidade também reiterou o pedido ao governo de São Paulo para reduzir o ICMS para sacolas reutilizáveis por um período e solicitou a inclusão do benefício para os sacos de lixo produzidos com material reciclado, conforme antecipou hoje a Folha.


Ah tá bom! Querem ajudar o planeta, sei! 
Agente finge que acredita, denovo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário